Encontro LANCIA 2015

No sábado dia 25 de Abril realizou-se o encontro Lancia de 2015, o primeiro organizado sob a égide da Scuderia Lancia Portugal.


Revelou-se um enorme sucesso, com a presença de 31 Lancias, sendo que mais 2 se juntaram a nós ao almoço.
Nunca em Portugal se tinham juntado tantos Lancias de diferentes modelos.


O dia começou bem cedo na magnífica Marina do Freixo, mesmo sobre o Rio Douro.
E foi aí que se assistiu a um contínuo chegar de Lancias e mais Lancias.  Para registo da diversidade de modelos, o mais antigo era um irrepreensível Aprilia de 1938, o mais moderno um Thesis de 2003.
Pelo meio, 1 Aurelia B20 GT, 1 Flaminia Zagato, 1 Fulvia Berlina, 11 Fulvias coupes, 1 Flavia Berlina, 5 Betas (sendo 3 raras berlinas, 1 coupe e 1 Monte Carlo), 4 Deltas, 2 Themas, 1 Y e 2 Kappas.

 

Após cumpridas as habituais formalidades na receção aos Participantes, seguimos em caravana para visitar o museu Automóvel Baptista de Andrade, onde fomos muito bem recebidos. Para além dos interessantíssimos carros em exposição, dedicamos, com naturalidade, especial atenção aos muito raros Lambda, Aurelia B10, bem como a um Flavia Berlina.

 

Após a visita, e de acordo com o programa, visitamos o agradável Monte de S. Gens e pudemos apreciar as fantásticas vistas que nos proporciona.

 

Era hora de partirmos para Vila Nova de Famalicão, para o almoço, que se realizou no Páteo das Figueiras. Temos de salientar a enorme hospitalidade e simpatia com que nos receberam, bem como a qualidade do serviço.

 

Por fim, deu-se a visita à Casa de Camilo, onde os nossos guias, autênticos guardiões da nossa história, souberam dar vida à Casa, proporcionando-nos uma visita cheia de realismo, difícil de descrever e mesmo de igualar. Na opinião de muitos, terá sido mesmo o momento mais alto do programa.

 

Face a todas as manifestações de agrado que recebemos, o evento de 2016 será uma certeza, tendo-nos sido por várias pessoas sugerido que se realizasse na zona centro para facilitar a participação de Lancistis dessa zona e do Sul do País.

Esperamos contar consigo no próximo evento.

© 2015 por Scuderia Lancia Portugal